Seminários e Debates - Cidades mais humanas - Construindo hoje a cidade do amanhã

Ciclo de debates nacional Cidades Mais Humanas chega à Olinda (PE)

Redação Publicado em 09.08.2016

O ciclo de debates em Pernambuco será nos dias 11 e 12 de agosto na Academia Santa Gertrudes - Largo da Misericórdia, na Sé de Olinda. Os convidados são a professora da UFPE, Tânia Bacelar, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão (PCdoB), o urbanista Jan Bitoun, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o especialista em ambientes para inovação, Guilherme Calheiros e a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos.

Com o objetivo de analisar os grandes temas da agenda urbana hoje, a Fundação Maurício Grabois e o PCdoB Pernambuco, realizam o ciclo de debates “Cidades Mais Humanas - Construindo hoje a cidade do amanhã”, entre os dias 11 e 12 de agosto em Olinda. O seminário irá reunir ideias e propostas que possam servir de subsídio para a formulação de programas de governo de candidatos do Partido Comunista do Brasil nas eleições municipais de 2016.

A edição pernambucana do debate itinerante - que já aconteceu em várias cidades brasileiras - será realizada na Academia Santa Gertrudes - Largo da Misericórdia, na Sé de Olinda, e envolverá temas como mobilidade urbana, gestão democrática e participativa, cidades criativas, utilização dos espaços públicos, reordenamento e uso do solo urbano, além de debater o orçamento e a otimização da arrecadação municipal para o tema.

Para isso, a Fundação Maurício Grabois propõe aos participantes o encontro com a cientista social, economista e professora da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Tânia Bacelar, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, o urbanista Jan Bitoun, a senadora Vanessa Grazziotin, o especialista em ambientes para inovação, Guilherme Calheiros e a deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos.

A programação terá o seu início na noite do dia 11, e deve seguir durante a tarde e noite do dia 12, sendo finalizada com a conferência: “Olinda 500 anos – construindo hoje a cidade de amanhã’.